Saturday, May 31, 2008

Stefan Bellof

412



Many believe Monaco '84 should have been Senna's first Grand Prix win
but when the race was red flagged Bellof was catching him...
acrylic on paper 6x8"

Friday, May 30, 2008

Adeus funilaria

O pesadelo das oficinas de funilaria esta para se tornar realidade. Imaginem amassar o carro em um dia e no outro já está como novo. Esta tecnologia ainda pode demorar um pouco para chegar as rumas mas já não esta tão longe da realidade.
Graças à nanotecnologia este sonho, para nos e pesadelo para as oficinas, pode se tornar realidade ela trabalha com estruturar do tamanho de moléculas o que aumenta a capacidade de manipulação dos materiais. Na industria automobilística faz estudos para a melhoria dos componentes e materiais com: tintas, metais plásticos e vidros.

No momento a nanotecnologia neste seguimento esta focada nos plásticos. Segundo Flávio Campos diretor regional de São Paulo da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), “O que temos implantado tanto no Brasil quanto fora são materiais plásticos com mais resistência ao calor, mais robustos e, em alguns casos, com ganhos de produção, por causa da redução de custos”.

As aplicações em plástico são varias: painéis, carroceria, forrações e outros acabamentos. Mas o grande ganho tem sido no compartimento do motor, devido à resistência às altas temperaturas. “A indústria vem substituindo partes metálicas por plástico. No Brasil, ainda não temos essa característica devido a processos internos, mas é uma tendência”, afirma o diretor da SAE.

De acordo com o gerente de desenvolvimento de produtos e mercado da Nova Petroquímica, Cláudio Marcondes, a utilização de nanopartículas de cerâmica é uma das inovações que têm ajudado a melhorar as características dos plásticos.
Numa próxima etapa a pintura será o foco. E já esta em estado avançado de desenvolvimento “Você pode passar um prego na lataria e a pintura não risca”, Explica Flávio. E outra propriedade desta tinta é a reconstituição que se tiver um risco ele sai com o tempo, porém Flávio explica que esta demorará um pouco mais “Esta tecnologia está sendo lançada fora do Brasil e é muito cara. Precisaria de uma escala adequada para compensar o custo. Não dá para uma pessoa pagar, por exemplo, R$ 20 mil a mais em um carro só por causa dessa característica”,
Outro material que é estudado, tem uma pesquisa na Alemanha que estuda o desenvolvimento de um efeito borracha na chapa de metal, ela amassaria e, depois, voltaria ao estado inicial.
Banco bactericida e vidro que escurece esta é o Um exemplo é o uso de nanopartículas de prata em dutos e caixa de ar-condicionado, carpetes e tecidos, com foco no benefício proporcionado pela característica bactericida do material.



Em relação aos vidros, as pesquisas vão desde a mudança das propriedades do material até a sua substituição por policarbonato (material sintético). A mais recente inovação, aplicada, por enquanto, apenas em Ferraris, é o vidro eletrocrômico. O diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit para Brasil e Argentina, Manuel Corrêa, explica que a tecnologia utiliza uma passagem de corrente elétrica pelo vidro, para que a cor do vidro se adapte de acordo com a necessidade de luminosidade do condutor.

Fonte

Williams 600 GP

411



Monaco 2008 was the 600th Grand prix for Williams, i was too young in the late 60's (thankfully) to have followed their start,but in the 70's i fully latched on...always loved the underdog...here are some models i used to make.
1973 Iso marlboro

1974 Williams


both models 1/24th cscale handbuild one-offs sold

Williams 600 GP

410


a cut-away model of the Williams FW14B


every model is hand build,in house,with cast resin ,metal,rubber,computer designed transfers and photo etched metal etc...1/24th scale all sold


Williams 600 GP

409

over the years i've had some paintings in the Williams conference center and museum,
here are some samples of the 90's

Damon Hill,Monaco 1995, oil on panel 16x24" sold


Hill at Monaco 1995 again oil on panel 16x24" sold


Villeneuve oil on panel 24x16" sold

Thursday, May 29, 2008

Ferrari divulga imagens do modelo Califórnia conversível

A Ferrari libero imagens do novo modelo o Califórnia conversível. O carro foi testado pessoalmente pelo presidente da empresa, Luca di Montezemolo, no circuito de Fiorano. O Califórnia vem com o motor V8 de 460 cavalos e faz de 0 a 100 em 4 segundos a 7500 rpm.

A Ferrari o equipou com um sistema de transmissão com dupla fricção e 7 conexões, melhorando o conforto de passagens de marcha e melhorados também os consumos e as relativas emissões, que deve fazer uma média de 7,5 km/l. O volume do porta malas, segundo a Ferrari, é um dos diferenciais do esportivo. Com a capota abaixada, a capacidade é de 260 l.

Após o teste, Montezemolo disse estar satisfeito com o resultado do projeto. "De fato, eu estou muito satisfeito com o trabalho que os homens e mulheres da Ferrari fizeram. O Califórnia é um carro extraordinário e eu fiquei encantado com a performance, conforto e prazer ao dirigir que ele proporciona".

Veja as fotos:



Fonte

Vídeo com os acidentes mais incríveis em corridas



200 Seconds of Crashes - video powered by Metacafe



Fonte

Audi R8 Furioso e Veloz

Ele entra no mercado para competir com carros como o Porsche 911, chegando nas ruas 3 anos depois de sua apresentação no salão de automóveis de Frankfurt.
A grade trapezoidal da marca, pela primeira vez não traz o emblema das quatro argolas, que foi colocada em cima do capo.

Os faróis têm LEDs para todas as funções (luz baixa, alta, diurna e de direção). Outros LEDs iluminam o compartimento do motor que pode ser visto pelo vidro traseiro. O aerofólio é acionado com a velocidade. Feito em alumínio e medindo 4,43 metros de comprimento, 1,90 de largura, 1,25 de altura e 2,65 de distância entre eixos.

No interior o volante tem a parte de baixo achatada. Tem dois lugares, como a maioria dos esportivos deste tipo, com bancos que podem ser em couro com Alcântara ao apenas couro. Sistema de som áudio Bang & Olufsen, com potência de 465 watts e 12 autofalantes e possui também um sistema de estacionamento com câmeras na traseira.


Com um motor V8 de 4,2 litros injeção direta de gasolina FSI que o seda RS4 já possuía, o R8 tem a potência de 420 cv a 7.800 rpm e o torque máximo de 43,8 m.kgf entre 4.500 e 6.000 rpm. De acordo com a Audi o R8 vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 301 km/h e diferente dos outros modelos não tem sua velocidade controlada a 250 km/h



Ficha técnica do Audi R8

Motor: central, longitudinal V8, 32V, gasolina, injeção direta
Cilindrada: 4 163 cm3
Diâmetro x curso: 84,5 x 92,8 mm
Taxa de compressão: 12,5:1
Potência: 420 cv a 7 800 rpm
Potência específica: 100,9 cv/l
Torque: 43,9 mkgf a 4 500 rpm
Câmbio: manual de 6 marchas, tração integral quattro
Carroceria: de alumínio, cupê, 2 portas, 2 lugares
Dimensões: comprimento, 443 cm; largura, 190 cm; altura, 125 cm; entre eixos, 265 cm
Peso: 1 560 kg
Peso/potência: 3,7 kg/cv
Peso/torque: 35,5 kg/mkgf
Volumes: porta-malas, 100 litros; tanque de combustível, 75 litros
Suspensão: duplo triângulo nas 4 rodas
Freios: discos ventilados perfurados nas 4 rodas, com ABS e EBD
Direção: pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Pneus: 235/40 R18 (D), 285/35 R18 (T)
Principais equipamentos de série: ar-condicionado, 6 airbags, computador de bordo, aquecedor dos bancos, faróis de leds e blocos elípticos

Preço: 106 500 euros (Por enquanto só existe com o V8. Em 2009 deve chegar o V10 5.2, emprestado do Lamborghini Gallardo. )

Veja o vídeo de apresentação:



Fonte

Wednesday, May 28, 2008

Captiva Sport no Brasil

A General Motors confirmou nesta segunda-feira (26) o lançamento do utilitário esportivo Captiva Sport para agosto. O modelo virá do México pais que tem um acordo de isenção de impostos com o Brasil, ficando assim mais fácil de importar. Ele poderá ser visto no Salão Internacional de automóveis de São Paulo.

O valor do Captiva ficará em torno de R$ 120 mil. E será vendido em 550 ponto de vendas do Brasil.

O único detalhe que a Chevrolet divulgou sobre o Captiva é que ele virá com o mesmo motor do Omega o V6 Alloytec.

a Chevrolet pretende com a importação do utilitário ter uma concorrência direta com a Hyundai que tem os modelos Tucson e o Santa Fé que domina o mercado hoje.

Fonte

Novo Gol na fachada da Fabrica

Volkswagen coloca um painel em frente a fabrica na Anchieta, o painel mais esconde do que mostra, mas da para ter uma idéia de como será o gol g5.

Na imagem da para perceber que os faróis do novo gol seguirão a linha Golf, Jetta, Pólo, etc. mas alem disso só da para ter uma noção de como ele vai ser.

Mas a fabrica já tem estoque para abastecer a rede. Ele terá versões de quatro portas, com motores 1.0 e 1.6.

A versão G4 do gol não sairá de linha terá seu valor reduzido ficando como carro de entrada assim como já faz hoje a Fiat com o Uno Mille. Os valores provavelmente ficarão entre 26 e 32 mil reais, já que deve ficar com valores próximos ao do Fox.

O lançamento deve chegar em julho às concessionárias, ficamos no aguardo então.

Tuesday, May 27, 2008

Monaco 2008

408


acrylic on paper 8x11" sold

Monaco 2008 was a classic.the rain,the track,
almost everybody made their mistakes
but the sun-shine kid came through,well done Lewis!

Monday, May 26, 2008

Moto com 'coluna espinhal'

A Yamaha lançou seu novo protótipo o Deus Ex Machine, foi desenvolvido em parceria com a faculdade norte-americana de design Art Center Pasadena.
O projeto futurista, assinado pelo estudante Jake Loniak, propõe uma moto verticalizada que é a extensão do corpo do piloto.
O modelo biomecatrônico traz um exoesqueleto inspirado nos seres humanos, com uma 'coluna espinhal' de sete vértebras artificiais, 36 'músculos' pneumáticos e duas 'costelas' metálicas, que abrigam os comandos do veículo.

Movido a baterias de íons de lítio (similares às usadas nas novas gerações dos carros híbridos), em conjunto com ultracapacitores de energia, o Deus Ex Machina atinge os 120 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos!

O capacete é integrado ao veículo e veste o piloto obedecendo os comandos pneumáticos, proporcionando maior conforto e segurança. As baterias têm autonomia de 1 hora e tempo de carga de 15 minutos.

Fonte

Friday, May 23, 2008

1955 Monaco Grand Prix

407

Yes! it is May and it is Monaco...

I got inspired after watching this little video of the 1955 Monaco Grand Prix,over at F1Fanatic,my daily read.

Thought it would be fun to tell the story in 4 little acrylic impressions
only measuring 4x6" these will go as a set.sold


Thursday, May 22, 2008

1955 Monaco Grand Prix

406




This is just before the start...Ascari in his red Lancia managed to split the dominant Mercedes' of Fangio and Moss during practise...


Lap one and somehow Castellotti got up to second in the other Lancia,but soon Moss would take second place and the two Mercedes' led the race easily.Ferrari was nowhere to be seen...




Ascari in his Lancia pasing the pits.The two Mercedes' were not as reliable as they were fast,first Fangio then Moss would retire with mechanical problems.Just as Ascari would take over the lead he crashed into the Monaco harbour,a spectacular accident which he survived,only to be killed in a testing accident a few days later...


After the Merceds' and Lancias were out of the way,the road was clear for local hero Maurice Trintignant in his Ferrari to take a fortunate but popular win. sold

Friday, May 16, 2008

Joest Porsche 956

405


The New Man Joest Porsche 956 driven by Pescarolo and Ludwig,
won Le Mans in 1984 and repeated its triumph in 1985 with Ludwig,Barilla and Winter

acrylic on paper 9x12" sold

Back in 1985 i enjoyed making models out of cardboard from cereal boxes plasticine and...wait for it,cut open tooth paste tubes... hand painted them with enamel paints




did you know if you turn 'new' upside down you get 'man' ?

i know...very useful info here...

Tuesday, May 13, 2008

Istanbul Grand Prix

404


acrylic on paper 8x11" sold

Phillipe Massa won the Turkish Grand Prix and is back in the title hunt.
Sounds familiar? he did the same in 2007 and 2006.
Sounds boring? luckily Hamilton and Mclaren spiced things up (a bit)

Friday, May 9, 2008

Zolder '82

403



26 years ago this week in May...we lost Gilles Villeneuve.
I was at Zolder that fateful weekend in '82,taking pictures of Didier Pironi in the pits,
suddenly everything stopped,people walking around with shell shocked eyes.
The truck coming back with the wreck of the Ferrari nr 27.
What i remember most was that Saturday evening,it was very quiet all around the track,spectators not knowing what to do but wander around in silence,
nobody could believe Gilles Villeneuve had gone,just like that...
here he is in happier times winning the 1981 Monaco Grand Prix
acrylic on paper 8x11"sold

Thursday, May 8, 2008

Clint Bowyer

402



hart break for local hero Danny Hamlin,tears for Kyle Bush and especially Dale jr, at Richmond
but who can be sad about another win for Clint Bowyer ...
acrylic on paper 5x8"

Wednesday, May 7, 2008

Lauda v Hunt

401



acrylic on canvas 8x11" sold
.
Lauda and Hunt,Brazilian Grand Prix '76

Saturday, May 3, 2008

Renault 1906

400



winners of the first Grand Prix,Szisz and Renault,1906
oil on panel 16x24" sold

Thursday, May 1, 2008

Talladega!

399



that was awesome,such a tight race,a monster save by Kyle Bush,
drafting,close racing,lots of possible winners...F1 please take notice.
acrylic on paper 8x11"