Thursday, November 20, 2008

Novo Fiesta sedã no Salão de Guangzhou

Você já ouviu falar no Salão de Guangzhou, na China? Pois bem, apesar de não ser um dos maiores eventos do mundo e não contar com todas as marcas significativas para o mercado global, foi lá que a Ford mostrou a versão sedã de seu novo Fiesta, que chegará ao Brasil nos próximos anos.

O três-volumes é baseado no conceito Verve, que o público brasileiro pôde ver de perto durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Mesmo contando com as linhas do visual “kinetic” adotado pela marca do oval azul nos últimos modelos, o sedã não será vendido na Europa, já que o alvo principal será a América e a Ásia.

Inicialmente, o modelo será fabricado na planta da marca na China, em Nanjing. Isso ajudará para que os custos de mão de obra sejam mais baixos. Quando for vendido por aqui, logicamente o produto, assim como na versão hatch, também será feito na América do Sul.

Sobre o modelo, fica evidente que a companhia teve uma criação bem sucedida, já que não é fácil transformar um projeto de um hatch em um três-volumes. O automóvel não tem linhas tão arrojadas, mas foram desenhadas de maneira harmoniosa. As dimensões cresceram em relação à geração anterior do modelo. Os preços ainda não foram divulgados.




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FastDriver

Wednesday, November 19, 2008

Gilles Villeneuve

457



acrylic on paper 8x11"sold
.
the great Gilles Villeneuve,
winning his and Montreal's first Grand Prix...
30 years ago
are we going to loose the race too?
.
must be one of those days
Hungary,autoskartya
has gone
car-a-day-crazy
too!

Hereford

456

acrylic on paper 5x7"
.
Hereford at dusk

Lamborghini Gallardo LP 560- 4 Spyder no Salão de Los Angeles

Não é só a Ferrari que faz versões conversíveis dos modelos mais apimentados de superesportivos. A Lamborghini mostrará no Salão de Los Angeles, que começa no dia 21/11, o Gallardo LP 560- 4 Spyder, para aqueles que querem unir velocidade e a sensação de estar ao ar-livre.

Este Gallardo é equipado com o mesmo motor da versão de carroceria comum, um 5.2 V10 a gasolina que desenvolve 567 cv de potência e 55 kgfm de torque. Na versão com capota, o carro faz de 0-100 km/h em 3,7 segundos. O Spyder vai de ‘com capota’ a ‘sem capota’ em 20 segundos.



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iCarros

Guang-Beng Linian Copê

A Honda quer mudar o estilo no mercado chinês e para isso investiu US $ 265 milhões em no centro de designer.

Para o Salão de Guangzhou trouxe o segundo projeto de Guang-Bem o Linia cupê, ele foi desenvolvido interamente pelo novo centro de designer.

O carro é apenas um projeto e ainda não tem previsão para ser lançado mas já da para ver que a Honda está a trabalhar arduamente e será capaz de oferecer alguns produtos muito interessante, de qualidade e tecnologicamente avançados.






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Fonte Autoblog

Cadeira para bebê em fibra de carbono

Esta é para quem gosta de tuning e tem bebe. Quem desenvolveu esta cadeira foi o estudante da Art Center College of Design, na Califórnia, Roy Craig, ela é feita em fibra de carbono e foi inspirada nos assentos de F1.

Ele desenvolveu três tipos de assentos disponíveis. Um para os bem jovens, com desenho mais vertical. Outro para ser posicionado na frente, para crianças que estão começando a andar. A última é para as crianças um pouco maiores, num estágio anterior ao de largar esses tipos de cadeirinhas.

Ele ainda colocou a marca Sparco, para ver se a fabrica não se empolga. Uma coisa e certa quem tem carro tunado e criança compraria uma dessas.

Tuesday, November 18, 2008

Ford Mustang 2010

A Ford acabou com a expectativa de vários curiosos hoje. A marca norte-americana finalmente revelou o visual completo do novo Mustang. O muscle car, como já era esperado, ficou com um visual bem retrô, referência direta ao seu aniversário de 25 anos, mas não perdeu as linhas modernas e suportes tecnológicos adotados pela marca nos últimos tempos. O modelo será lançado no primeiro trimestre do ano que vem, nos Estados Unidos.

A dianteira manteve seu desenho agressivo, mas adotou novos conjuntos ópticos que integram-se à discreta grade que ostenta o símbolo da marca e aos vincos no capô. Este último, inclusive, ganhou uma elevação para facilitar a admissão de ar no motor, tornando seu desempenho (e visual) mais esportivo.



A traseira continua a tradição robusta dos Mustang, mas trabalhada com ângulos retos que parecem trazidos da filosofia “kinectic”, da Ford. O porta-malas é mais pronunciado, quebrando o ângulo de descida do vidro traseiro. A parte inferior do pára-choque recebeu uma cobertura plástica negra que, segundo a marca, auxilia na difusão do ar. E como não poderia deixar de ser, o selo GT está lá, bem ao centro das lanternas, não deixando dúvidas sobre o DNA do carro.



O interior abriga as maiores novidades do modelo. Muitos detalhes em alumínio opaco, que se revezam com materiais emborrachados pretos. Nada mais dos acabamentos plásticos pintados em metálico da versão anterior. A marca buscou integrar melhor o desenho do console central com o restante do carro, criando um apoio de braços similar ao das portas em altura e ergonomia.

O painel de instrumentos conta com uma nova tecnologia chamada MyColor, que permite escolher entre uma variedade de cores para combinar o fundo dos indicadores com detalhes da manopla de câmbio e das portas.



E foi justamente sob o capô que as mudanças foram mais discretas. Mantém-se o V8 4.6 de 24V, mas agora com um pequeno ganho de potência que o leva a 315 cv e 44,86 kgfm de torque. Todas as versões do Mustang 2010 contam com conjunto de tração e suspensão mais rígidos, contando com reforço de alumínio nos braços dianteiros e traseira independente. Na versão GT, o Mustang é acompanhado por rodas aro 19”, já o V6 com 17” e opcionais 18”.



Revista Autoesporte