Tuesday, November 18, 2008

Honda Hornet 600 renovada para 2009

A Hornet já possuía fortes argumentos de venda, com seu motor “derivado” da superesportiva CBR, o quadro em alumínio, a forquilha invertida de 41 mm, uma montagem do motor e escape pensada na redução do peso e no equilíbrio e rebaixamento do centro de gravidade, bem com o sistema anti-roubo HISS.

Agora o modelo apresentado europeu vem com novos esquemas cromáticos, decorações em preto metalizado, um novo painel de instrumentos, suspensões dianteiras reguláveis, novo amortecedor traseiro com maior curso (128 mm) e possibilidade de disponibilizar o novo sistema Combined ABS (C-ABS).

A Hornet apresenta-se bem equipada para enfrentar os desafios futuros. O motor também sofreu alguns retoques, visando melhorar o rendimento em médios e altos regimes.

A Honda na europa providenciou também uma enorme gama de acessórios originais para a Hornet, como sejam o alarme da Averto, o defletor do painel frontal, a passagem de roda na cor do modelo, e a cobertura para o banco do passageiro.

No Brasil a Honda não divulgou ainda modelo 2009, vamos aguardar. Lembrando que o modelo europeu mudou a cara da nova Hornet um ano antes de chegar a nova Hornet aqui no Brasil.






Moto Esporte

Monday, November 17, 2008

Nissan 370Z na Califórnia

A Nissan vinha escondendo o 370Z a algum tempo mas agora resolveu mostrar de vez (talvez por já terem muitas fotos dele espalhadas na internet).

E em um evento que reuniu toda a família Z que foi realizado na Califórnia a Nissan trouxe três unidade do novo carro.

Veja o vídeo do evento como novo membro da família Z o 370Z:

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Consumo de óleo – 2ª Parte

Se você não leu ainda a 1ª parte do Consumo de óleo em Doutor em motores clique aqui.

Locais de Vazamento de óleo

O óleo pode valar através de uma junta ou de uma conexão metálica, dentro do circuito de óleo que não forme uma perfeita vedação.

A presença de óleo na carcaça da embreagem, em volta do Carter, na bomba de combustível, nas beiradas das tampas de válvulas, nos condutores externos de óleo, no alojamento do eixo do distribuidor, ou junto ao filtro de óleo, geralmente indica vazamentos próximos a esses pontos que podem ser vistos na figura abaixo.



Locais para serem examinados quando a vazamentos externos.

Vazamentos Internos

Além dos vazamentos externos, um motor poderá estar consumindo óleo pela própria penetração (e queima) desse óleo na câmara de combustão por seis vias:

1 – Devido a um defeito na válvula de ventilação do carter.
2 – Devido a entupimento do tubo de ventilação do Carter.
3 – Através de vazamentos pelos retentores do superalimentador em motores diesel.
4 – Através de vazamentos na junta da tampa de válvulas (motores 352)
5 – Através das guias de válvulas.
6 – Através dos pistões e anéis.

Uma prova de fumaça mostrará se o óleo esta sendo desperdiçado através de uma ou mais dessas seis vias. Felizmente, todas as seis vias de vazamento dificilmente se apresentarão simultaneamente num só motor.

Exame da fumaça

A fumaça cinza-azulada que sai do escapamento indica que o óleo esta entrando nas câmaras de combustão e queimando-se aí na tubulação de escapamento. Pode-se fazer um exame de fumaça para determinar se o óleo esta sendo consumido dessa forma.
Fumaça cinza-azulada

Como proceder ao exame da fumaça:
1 – Aqueça o motor.
2 – Deixe funcionar em marcha lenta durante três a cinco minutos. Acelere, então, rapidamente e verifique a fumaça que sai do escapamento. Repita se for necessário.

Fumaça cinza-azulada, indica queima de óleo, como foi dito anteriormente.

Não confunda fumaça preta que é sinal de mistura rica ou com fumaça branca que é condensação de vapor. Outro ponto a se observar é que durante a desaceleração ocorre um forte vácuo na tubulação de admissão e nos cilindros. Nesses condições, alguns motores expelem alguma quantidade de fumaça cinza-azulada, sem que haja consumo excessivo de óleo.Fumaça preta.

Fumaça branca.

É extremamente importante, portanto, para se fazer um diagnóstico correto, que o volume de fumaça seja cuidadosamente verificado. Uma nuvem densa de fumaça cinza azulada é sinal positivo de que há um excesso de óleo queimando nas câmaras de combustão.

Um teste de estrada proporcionará provas mais positivas quando o diagnostico acima for duvidoso ou ambíguo. Então faça o seguinte:
- Dirija o carro a uma velocidade regular de 60 km/h. em seguida tire o pé do acelerador e deixe o carro continuar pólo impulso. Observando se há escapamento de fumaça cinza-azulada durante a desaceleração.
- Quando atingir 30 km/h, pise novamente no acelerador. Ao mesmo tempo observe se o escapamento solta uma grande baforada de fumaça cinza-azulada.

Procedendo desta forma você poderá afirmar com segurança se um motor esta queimando óleo ou não.

Clicando aqui você pode ler a 3ª parte

Driving home

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that is the blue bonnet of our blue Subaru!
vroooooom

Friday, November 14, 2008

Mini Cooper coberto por cristais

Um milhão de cristais Swarovski cobrem a lataria do Mini Cooper nas fotos. O modelo, chamado de American Icon, foi decorado pelos artistas Anne e Ken Burkitt, especialistas em cobrir os mais diversos objetos com os valiosos cristais suíços.

Ao todo são 40 tonalidades de cristais luminescentes, que formam 10 imagens de ícones norte-americanos, como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, o Memorial do Monte Rushmore, o letreiro de Hollywood e a bandeira dos Estados Unidos.

Ironicamente, o American Icon não esta à mostra nos EUA. O carro, de fabricação inglesa, está exposto no museu Repley’s Believe it or Not (Acredite se Quiser) no agitado centro cultural de Piccadilly Circus, em Londres, na Inglaterra.



Fonte

VW Gol vence o prêmio Carro do Ano 2008

Na 42ª edição do prêmio “Carro do Ano”, promovido pela revista Auto Esporte, o grupo Volkswagen saiu como o grande campeão. Só com a Audi ele levou três dos seis prêmios em jogo: “Melhor Motor Abaixo de 2-litros”, com o 2.0 TFSI, “Melhor Motor Acima de 2-litros”, com o 3.2 V6 FSI, e “Carro Premium do Ano”, com o novo Audi A4. Em todo caso, o motivo de maior orgulho para a marca foi levar o prêmio principal da disputa, “Carro do Ano”, com a nova versão de seu campeão de vendas, o Gol.

A primeira renovação importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela geração AB9, ou “bolinha”, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira geração do carro, a NF, ou “Nova Família”, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.

A importância do carro, o mais vendido no Brasil há mais de 20 anos, também pesou na decisão, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com preços excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.

Além do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como “Utilitário do Ano”, e o BMW X6, como “Utilitário Premium do Ano”. Todos prêmios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes veículos que já publicamos.

O júri, composto por jornalistas especializados de todo o país, vota em duas etapas, sob o escrutínio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo

Gustavo Henrique Ruffo